18 abril, 2010

F1 NAS ESCOLAS - FASE REGIONAL

(clicar na imagem)

A Equipa do Projecto "Pense Indústria" convida toda a comunidade escolar a assistir à Final Regional do Concurso F1 in Schools a decorrer na terça-feira, 20 de Abril, entre as 11h00 e as 17h00.

A entrada é livre!

F1 in Schools uma das vertentes práticas do Projecto Pense Industria, trazida para Portugal pela RECET, através do Projecto Pense Industria e que envolve mais de 9 milhões de jovens em mais de 30 países. Nesta actividade, são desafiadas as equipas a desenvolverem um projecto global que inclui todas as fases de desenvolvimento de um carro de Formula 1, traduzido num modelo em miniatura propulsionado com uma botija de CO2. Neste projecto estão inerentes conceitos técnicos, distribuídos por diversos parâmetros de aprendizagem como o planeamento, aerodinâmica, design, prototipagem e controlo dimensional, assim como a utilização de um software de desenho tridimensional e maquinação controlada por computador.
Para além de conceberem os carros, os jovens têm de preparar um plano de negócios que engloba o desenvolvimento de um orçamento e a angariação de patrocínios.

2 comentários:

  1. podes meter aqui o site onde sacaste o solidworks?plz, tabém quero participar

    ResponderEliminar
  2. Olá Renato,
    gostaria que fosse mais específico naquilo que pretende.

    Carla Pimentel

    ResponderEliminar