15 janeiro, 2010

CONCURSO:”FAÇA LÁ UM POEMA”

Para a comemoração do Dia Mundial da Poesia 2010, que se realiza no Centro Cultural de Belém (CCB) no dia 21 de Março, o Plano Nacional de Leitura associa-se a esta instituição, numa iniciativa conjunta e lançam um desafio às escolas, convidando-as a participarem no Concurso Faça Lá um Poema.

Esta iniciativa procura incentivar o gosto pela leitura e escrita de textos poéticos e destina-se a quatro níveis de ensino, desde o 1º Ciclo ao Ensino Secundário, e nele poderão participar quaisquer alunos de escolas públicas e privadas. Considerando o interesse da promoção de actividades deste âmbito para o desenvolvimento de competências de escrita e de leitura, bem como o despertar da sensibilidade para a tipologia textual em evidência, salientamos a importância da participação dos alunos em diferentes idades.

As escolas que desejarem participar devem seleccionar e apresentar a concurso um máximo de três poemas por cada nível de ensino. Esta selecção ficará ao critério de cada escola, sugerindo-se, que o processo seja dinamizado pelo professor bibliotecário ou pelo responsável da Biblioteca Escolar.

A participação no concurso implica a inscrição em formulário próprio (enviado às escolas), que deverá ser enviado até dia 1 de Fevereiro de 2010.

Para mais informações consultar o endereço:
http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/Concursos

Sem comentários:

Enviar um comentário